TAMARA CASTRO
TAMARA CASTRO
Friburguense, jornalista, feminista. No meu perfil no Instagram @tamaracastroblog defendo a democratização da moda, o empoderamento feminino, a quebra da padronização e o direito de escolha. Tudo de forma leve e verdadeira! Me siga em @tamaracastroblog

Por: TAMARA CASTRO

08/03/2021

09:45:55

PELO DIA DAS MULHERES...

PELO DIA DAS MULHERES...
Foto: Pedro Bessa Produção: Ana Paula Lengruber

“Quero pedir desculpa a todas as mulheres que descrevi como bonitas antes de dizer inteligentes ou corajosas.

Fico triste por ter falado como se algo tão simples como aquilo que nasceu com você, fosse seu maior orgulho, quando seu espírito já despedaçou montanhas.

De agora em diante vou dizer coisas como, “você é forte” ou, “você é incrível!”, não porque eu não te ache bonita, mas porque você é muito mais do que isso.”

Rupi Kaur

Hoje no Dia Internacional das Mulheres, não vejo como uma data comemorativa. E sim, data de luta por direitos. Direitos estes que os homens já nascem naturalmente tendo. 

É inegável que as mulheres vem conquistando cada vez mais o seu espaço em uma sociedade machista, patriarcal e nada igualitária. 

Há muita luta pela frente. Mulheres ainda ganham menos, são as principais penalizadas pela gravidez, têm maiores dificuldades em alcançar cargos de liderança e também são minoria na política. 

Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas. 

Um grande beijo para todas as mulheres que lutam todos os dias para conseguir seu devido espaço na sociedade difícil em que vivemos. 

Ainda precisamos avançar e muito! Estamos juntas nessa luta!

Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA (...)
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)