Onde Dormir

Hotel Bucsky

Hotel Bucsky

Hotel - Mury

Endereço:
RJ 116 - Km 76


Bairro:
Mury

Telefone
22 2519-9200


Email:
info@hotelbucsky.com.br


Rede Social:
Facebook: Hotel Bucsky


site: www.hotelbucsky.com.br

Saiba Mais


No início do século XX, um famoso restaurante em frente à ópera de Budapeste, na Hungria, foi o ponto de partida para a saga da família Bucsky no Brasil. Peter Károly Bucsky estava insatisfeito com os rumos que  a política vinha tomando no país e,  em 1926, chegava a São Paulo juntamente com seus três filhos: Carlos, Stephan e José.
O recomeço foi difícil, mas com muita superação e esforço conseguiram abrir um restaurante húngaro que fez enorme sucesso na capital paulista. Além da tradicional culinária, as apresentações de conjuntos de violonistas húngaros tocando a alegre música de seu país atraíam um grande público. Como o restaurante ficava em área residencial e a música soava até o sol nascer, a vizinhança, incomodada, começou a reclamar...

Na década de 1930, o Rio de Janeiro estava no auge da moda, e a Rua do Rosário foi o endereço escolhido para um novo recomeço. Nela foi inaugurado o Restaurante Bucsky, que servia pratos das culinárias húngara e alemã. A casa vivia lotada e com fila na porta! O imóvel pertencia à friburguense Vitalina Neves. Tendo vindo a Nova Friburgo renovar o contrato, José conseguiu fechar negócio por mais dois anos por um valor abaixo do esperado. Encantado pela cidade, e com dinheiro no bolso, ele resolveu comprar um sítio, em Mury.

Chegando ao Rio contou aos irmãos que adquirira um hotel em Nova Friburgo, e mostrou os documentos da compra do Sítio Santa Helena. Mais tarde ele explicaria  que no papel estava o terreno e, na cabeça dele, o hotel. Em 19 de dezembro de 1940 o Hotel Bucsky abriu suas portas aos muitos estrangeiros que na época subiam a serra a procura do bom clima das montanhas! Na década de 50 o Rio de Janeiro crescia e muitos bairros novos surgiram, como a Orla de Copacabana, posteriormente a de Ipanema, e o movimento do restaurante no centro da cidade foi diminuindo. Ao mesmo tempo, aumentava a subida de turistas a Nova Friburgo.

Com a morte dos irmãos, José compra das viúvas as cotas restantes do hotel. A partir daí, passa a administrar o negócio juntamente com seus filhos e inaugurara um grande centro de convenções - algo que que era considerado uma loucura, pois os congressos eram sempre feitos na capital. Mas, com muito trabalho de vendas, os eventos começaram a ser trazidos para Nova Friburgo. Em função disso o Hotel Bucsky é ampliado, e eles adquirem também o Hotel Vale do Luar, em terreno anexo. Nos anos 90, Pedro e Paulo separam as empresas: Pedro passa a administrar o Hotel Bucsky com seus filhos, e Paulo assume o Hotel Vale do Luar.

Atualmente o hotel é administrado pela quarta geração da família Bucsky. Juntos, eles são responsáveis por um verdadeiro patrimônio histórico. Neste ano o Hotel Bucsky completa 73 anos de existência, e sua história está diretamente relacionada ao desenvolvimento do próprio município de Nova Friburgo. Inúmeras figuras ilustres, como artistas, celebridades e políticos importantes, já desfrutaram e continuam a desfrutar da tradicional hospitalidade da família Bucsky.

Serviços


- Hospedagem em um ambiente agradável e com segurança;
- Recreação infantil (a partir de 5 anos), adolescentes e adultos;
- Guarita com segurança 24h e câmera de vigilância;
- Recepção e serviços de telefonia 24 horas;
- Happy-hour no barzinho;
- Lavanderia;
- Caminhadas, hidroginástica;
- Passeios Turísticos – City Tour (opcional);
- Passeios de Trenzinho;
- Fraldário;
- Translado Rio / Friburgo / Rio (opcional);
- Festas
- Day-Use

Fale Conosco

Mapa


Revista impressa • Última edição:

Notícias